domingo, 19 de maio de 2013

Pintura com gelo. Com gelo?



Deve ter estranhado logo de cara essa história de pintura com gelo não é mesmo?

Uma ideia simples que desenvolve sensações, criatividade, experimentações, os sentidos e ainda pode ser um meio de ensinar as cores aos pequenos.

Basta colocar uma pequena quantidade de corante comestível em um tanto de água e despejá-la em forminhas de gelos. Eu comprei essa que faz gelo pra garrafa, ficam uns bastões de gelo com cores vibrantes e chamativas.

O melhor de tudo é que os corantes são alimentícios e não há problema se os pequenos quiserem conhecer o objeto através do paladar.

O interessante é que esta técnica pode ser usada desde o Berçário ao Ensino Fundamental. Com os pequenos, a textura, a cor e a temperatura chamam a atenção deles. Com os maiores, pode-se trabalhar os estados da água, desenvolver experiências, registrá-las e ter uma linda pintura como resultado. Garanto que eles vão adorar!

Essa pintura foi super aprovada pelas crianças da minha turma. O gelo escorregava das mãos deles e caia sobre o papel deixando manchas coloridas nos tons de vermelho, laranja e amarelo. Eles diziam "Ai, tá geladinho!". 

Também não nos prendemos apenas à escola, os pais, os avós e os tios podem fazer esta experimentação em casa. Seria uma gostosa brincadeira entre as crianças pequenas e nem tão pequenas assim.

Divirtam-se! Criem! Ousem!

Beijos.
Carol Hepe.


Um comentário:

E aí? Conte-nos o que achou! ;)